Os Sonhos de Deus não morrem

Meu instantâneo 391,211.1” José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras. E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai, porém guardava este negócio no seu coração.” (Gênesis 37:5-11)

A História de José, narra alguns acontecimentos do passado, que ainda hoje acontecem. Vejamos alguns fatos:

 

1)      Amor e Fidelidade Familiar:

  • Vemos que a própria família não aceita José da forma que é, com seu chamado e dons.
  • Ser governado pelo menor aumenta à ira, arrogância e orgulho.
  • Quando somos vendidos e traídos, aprendemos a lição no sofrimento de descobrirmos talentos e conhecimentos vindos de Deus, nos transformando em verdadeiros servos.

2)      Perseverança:

  • Ele perseverou em suas convicções, porque a Palavra de Deus é a verdade. “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17)
  • Acreditou em seus sonhos (Fé).

3)      A Vitória:

  • Vem por intermédio da servidão e humildade.

 

Os Sonhos são a ligação do homem, por mensagens vindas do alto, necessitando apenas de interpretação. Os seus sonhos incomodam a muita gente. Talvez por sua vocação:

 

“Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: – Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.” (Jeremias 1:4-10)

 

E o seu sucesso:

 

“Então disse o SENHOR a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele. E apresenta-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação, e dá-lhe as tuas ordens na presença deles. E põe sobre ele da tua glória, para que lhe obedeça toda a congregação dos filhos de Israel. E apresentar-se-á perante Eleazar, o sacerdote, o qual por ele consultará, segundo o juízo de Urim, perante o SENHOR; conforme a sua palavra sairão, e conforme a sua palavra entrarão, ele e todos os filhos de Israel com ele, e toda a congregação. E fez Moisés como o SENHOR lhe ordenara; porque tomou a Josué, e apresentou-o perante Eleazar, o sacerdote, e perante toda a congregação; E sobre ele impôs as suas mãos, e lhe deu ordens, como o SENHOR falara por intermédio de Moisés.” (Números 27:18-23)

 

Às vezes nos arriscamos muitas vezes, vivendo o lado bom e mal da vida, devendo sempre, estarmos dispostos a arriscar,  nos perdoar e também pedir perdão. Você nasceu para a vitória, então seja um vencedor, feliz, e cheio de Paz, amor, misericórdia. Tenha uma vida voltada ao SENHOR JESUS CRISTO que é o centro de nossas vidas. Que o Senhor abençoe ricamente sua vida. Lembre-se: Amar é Nossa Missão e Perdoar nossa obrigação, abraço forte no coração, em Cristo, + Bispo Josimar Magalhães de Brito.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s